segunda-feira, 1 de junho de 2009

Rescaldo do Torneio Final de Época Vila Viçosa

Realizou-se, no passado Sábado em Vila Viçosa, o Torneio de Final de Época 2008/09 da escola Futebol Calipolense. Como aqui já tínhamos dado conta, a nossa Escolinha foi convidada a participar nos escalões 5/6 anos e 7/8 anos.
No escalão 5/6 anos, 4x4 com guarda redes, disputámos o grupo A e, apesar dos dois resultados positivos que alcançámos, empate a 3 bolas com a EF Calipolense e vitória 6-4 sobre a EAS de Setúbal, fomos relegados para a discussão do 3º e 4º lugar com a EF O Elvas onde não fomos felizes e acabámos derrotados por 5-3, conquistando o 4º lugar no escalão 5/6 anos.No escalão 7/8 anos, 7x7 com balizas de Futsal, disputámos o grupo B onde encontrámos, talvez, as equipas mais fortes da prova. Desde logo, a forte equipa do SL Benfica que nos “brindou” com um esclarecedor 8-0 no jogo inaugural. Seguiram-se derrotas com a EF O Elvas, 4-0 e EF Calipolense, 3-0. Terminámos assim a fase de apuramento sem qualquer ponto, nem qualquer golo marcado. Uma prestação menos conseguida na fase de apuramento, relegou-nos para o apuramento do 7º e 8º com a EF Atlético. Neste encontro, que se disputou já passava das 13 horas (!), os nossos miúdos foram inesgotáveis e alcançaram a primeira vitória (5-3) no Torneio, terminando assim na 7ª posição no escalão 7/8 anos.
Enfim, para nós (EFF SC Borbense) foi mais uma manhã bem passada. O resto, são “pormenores” resultantes de algumas limitações com que a organização se deparou para levar por diante este evento desportivo.
Da nossa parte, um grande obrigado!