
Iniciativa que reuniu em Borba cerca de 120 atletas com idades compreendidas entre os 6 e os 9 anos em representação da Escola Futebol Calipolense, Escola Futebol O Elvas, Escola Academia Sporting do Cacém e da Escola Formação de Futebol do SC Borbense. Os jogos foram dirigidos pelos árbitros João Letras, Luis Godinho, Carlos Camões e Alexandre Chapa, e pelo ex-árbitro Olivério Carola.
No Escalão 1 (nascidos em 2002 e 2003), o equilíbrio foi a nota dominante com os finalistas a serem encontrados apenas no desempate por grandes penalidades. Aqui, EF Calipolense e EF O Elvas foram mais fortes alcançando o passaporte para a final onde a equipa de Vila Viçosa se viria a superiorizar aos miúdos de Elvas vencendo por 5-2. No apuramento do 3º e 4º classificado, a EAS Cacém bateu a equipa da casa por 3-1.
No Escalão 2 (nascidos em 2000 e 2001), desde cedo se começou a sentir a superioridade das equipas de Vila Viçosa e de Elvas que, ao vencerem os dois primeiros jogos perante a EAS Cacém e EFF Borbense, reservavam para o último jogo da manhã a decisão sobre o vencedor do Torneio. E a vitória acabou por sorrir à equipa de Elvas por 4-1, alcançando o 1º lugar. No outro encontro que opunha as duas únicas equipas que ainda não tinham alcançado qualquer vitória, voltou a ser mais forte a equipa do Cacém que, pela margem mínima (3-2), levou a melhor sobre a equipa anfitriã.
Esta manhã de futebol terminou num almoço que reuniu atletas, responsáveis, árbitros, Pais e entidades oficiais num agradável convívio oferecido pelo Município de Borba. Além da Câmara Municipal de Borba, esta iniciativa contou ainda com os apoios das Juntas de Freguesia Matriz e S. Bartolomeu, Anibrinde, Plácido José Simões SA e Jocamar, Lda, Pingo Doce, José Rebola e Bombeiros Voluntários de Borba.
Sem comentários:
Enviar um comentário