domingo, 17 de maio de 2009

I Torneio de Futebol "Vila de Borba"

Numa iniciativa organizada pela Escola de Formação de Futebol do SC Borbense, decorreu na manhã de ontem Sábado 16 de Maio, no Complexo Desportivo de Borba, o I Torneio de Futebol Infantil “Vila de Borba”.
Iniciativa que reuniu em Borba cerca de 120 atletas com idades compreendidas entre os 6 e os 9 anos em representação da Escola Futebol Calipolense, Escola Futebol O Elvas, Escola Academia Sporting do Cacém e da Escola Formação de Futebol do SC Borbense. Os jogos foram dirigidos pelos árbitros João Letras, Luis Godinho, Carlos Camões e Alexandre Chapa, e pelo ex-árbitro Olivério Carola.
No Escalão 1 (nascidos em 2002 e 2003), o equilíbrio foi a nota dominante com os finalistas a serem encontrados apenas no desempate por grandes penalidades. Aqui, EF Calipolense e EF O Elvas foram mais fortes alcançando o passaporte para a final onde a equipa de Vila Viçosa se viria a superiorizar aos miúdos de Elvas vencendo por 5-2. No apuramento do 3º e 4º classificado, a EAS Cacém bateu a equipa da casa por 3-1.
No Escalão 2 (nascidos em 2000 e 2001), desde cedo se começou a sentir a superioridade das equipas de Vila Viçosa e de Elvas que, ao vencerem os dois primeiros jogos perante a EAS Cacém e EFF Borbense, reservavam para o último jogo da manhã a decisão sobre o vencedor do Torneio. E a vitória acabou por sorrir à equipa de Elvas por 4-1, alcançando o 1º lugar. No outro encontro que opunha as duas únicas equipas que ainda não tinham alcançado qualquer vitória, voltou a ser mais forte a equipa do Cacém que, pela margem mínima (3-2), levou a melhor sobre a equipa anfitriã.
Esta manhã de futebol terminou num almoço que reuniu atletas, responsáveis, árbitros, Pais e entidades oficiais num agradável convívio oferecido pelo Município de Borba. Além da Câmara Municipal de Borba, esta iniciativa contou ainda com os apoios das Juntas de Freguesia Matriz e S. Bartolomeu, Anibrinde, Plácido José Simões SA e Jocamar, Lda, Pingo Doce, José Rebola e Bombeiros Voluntários de Borba.

Sem comentários:

Enviar um comentário